sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Mudanças no comando da RBS TV

(atualizado 10.09 às 21h50) Uma grande mudança na direção de televisão do principal grupo de comunicação do sul do Brasil está prestes a acontecer. A alta cúpula da RBS TV, em estado gaúcho e catarinense, será renovada em breve. O Grupo RBS confirmou na última sexta-feira.

A informação foi dada em primeira mão pelo blog do jornalista gaúcho José Luiz Prévidi. O diretor-geral de telejornalismo em Santa Catarina, Claiton Selistre, depois de 30 anos de atuação na empresa, deixa o Grupo RBS. No lugar de Claiton, Eurico Meira, atual gerente de jornalismo da RBS TV no estado gaúcho, voltará ao estado catarinense. Segundo o Coletiva.Net, a mudança está prevista para 31 de outubro. Para a RBS TV RS, Cesar Freitas, gerente da Rádio Gaúcha, ocupará a vaga de Eurico. Cyro Martins, diretor da TVCOM, assumirá novamente a Rádio Gaúcha e Alice Urbim, gerente de produção da RBS TV RS, assumirá a TVCOM em Porto Alegre.

Na última quinta-feira, Renato Matte, gerente de esportes da RBS TV Gaúcha, deixou a emissora. O motivo não foi revelado. Os jornalistas do núcleo esportivo da emissora se manifestaram através das redes sociais desejando sucesso na nova fase da carreira do ex-gerente. Segundo Prévidi, Matte poderá ir para o SporTV ou permanecer no Rio Grande do Sul. Outra mudança
é que Antônio Tigre, conselheiro e vice-presidente do Grupo RBS, assumirá a direção geral da RBS TV no Rio Grande do Sul.

Foto: Claiton Selistre: Diretor da RBS TV SC desde 1988 sairá do Grupo. (Reprodução RBS TV SC)
Compartilhe:

Um comentário:

Anônimo disse...

Será que com a saída dele a RBS SC vá pra frente?