terça-feira, 19 de julho de 2011

Morre o jornalista Clovis Duarte

Morreu nesta terça-feira, aos 69 anos, o jornalista Clovis Duarte, apresentador do programa que leva seu nome na TV Pampa (RS). O comunicador estava internado desde maio no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, onde se recuperava de complicações decorrentes do tratamento de um câncer. Segundo o portal Coletiva.net, Clovis havia operado um canal entre o fígado e o pâncreas. O corpo será velado nesta quarta-feira, dia 20, a partir das 8h, no Crematório Metropolitano, em Porto Alegre (Av. Oscar Pereira, 584).

Clovis Duarte da Silva foi professor de biologia e fundador de um dos cursos pré-vestibular mais importantes de Porto Alegre, o IPV, na década de 1960. Em 1971, foi contratado pela TV Gaúcha (atual RBS TV) para fazer a cobertura do vestibular. Mais tarde, Clovis foi comentarista de genética no Jornal do Almoço. Em 1975, mudou-se para a TV Difusora (atual Band RS), onde criou o programa Portovisão.

Em janeiro de 1988, estreou o programa Câmera 2, na TV Guaíba. Após a venda do canal ao Grupo Record, Clovis passou a apresentar, na TV Pampa, o Programa Clovis Duarte, no final da tarde, e o Câmera Pampa (extinto em 2009), à noite. Enquanto estava internado, seu programa foi apresentado por Magda Beatriz.

Imagem: Reprodução (TV Guaíba, 29/06/2007)
Compartilhe:

Nenhum comentário: