quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Oficial: Luiz Carlos Prates sai da RBS

Dado em primeira mão pelo CangaBlog e confirmado na edição de hoje (12.01) do Diário Catarinense o polêmico comentarista do Grupo RBS, Luiz Carlos Prates,saiu da empresa, que prestava serviços há mais de 30 anos, devido à repercurssão negativa de seu comentário feito no Jornal do Almoço de Santa Catarina em novembro de 2010. De férias, desde 11 de dezembro de 2010, Prates deveria voltar às atividades habituais nesta semana. "Em decisão conjunta com a empresa, o colunista Luiz Carlos Prates está deixando de atuar nos veículos do Grupo RBS. O comunicador se afasta para seguir com projetos pessoais depois de mais de duas décadas no grupo. No DC, onde trabalhou por quase 23 anos, Prates começou escrevendo sobre esportes, passando a tratar sobre o cotidiano, área na qual também conquistou incontáveis admiradores." diz o trecho da nota do DC de hoje.

Prates iniciou a carreira na mídia em Porto Alegre, em 1960, quando atuou na extinta Rádio Porto Alegre. No ano seguinte, transferiu-se para a Rádio Difusora e, logo em seguida, para a Rádio Guaíba, onde trabalhou por quase dez anos. Entre 1964 a 1969, foi repórter da emissora norte-americana Voz da América no Brasil. Em 1975, foi contratado pela Rádio Gaúcha, onde trabalhou durante sete anos. Em 1977, tornou-se apresentador do Jornal do Almoço na TV Gaúcha. Em 1981, mudou-se para Santa Catarina, onde trabalhou na TV Eldorado de Criciúma. Em 1983, assumiu o cargo de coordenador de esportes da RBS TV de Florianópolis. Na emissora, narrou partidas de futebol e atuou como comentarista esportivo do Jornal do Almoço. Na década de 90, trabalhou na TV Record de Florianópolis. Em 2000, voltou ao Grupo RBS em Santa Catarina como comentarista de geral.

9 comentários:

Marcelo Gostinski disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

ja foi tarde, ranzinsa... vc tocou num assunto real mais de forma segregativa, filho da p...vai lalá em outra freguesia.

Raissa disse...

Tudo passa, até certos comentários inadequados aos quais somos obrigados a ouvir e compartilhar com a família em um momento de informação que buscamos em um jornal tão sério como o DC e o JA. Lamentável! Foi tarde

Yuka disse...

Concordo com o Marcelo, o Prates sempre foi "curto e grosso", porém nunca faltou com a verdade.
O problema é que as pessoas gostam apenas das verdades convenientes...

Juliana disse...

Agora sim que a RBS fica pior do que já era... afinal, o que sobrou? Cacau Menezes? Fala sério!

Allan disse...

Muito me admira que só agora a RBS o demitiu. Já fazia tempo que eu não perdia mais o meu tempo ouvindo Prates. Sempre arrogante, orgulhoso, vaidoso, o “dono da verdade”. Melhor os comentários de Valter Ostermann (RBS, Blumenau). Bastante sóbrio em suas colocações. Se posiciona também, mas sem autoritarismo ou arrogância. Com humildade, respeito. Como alguém que tem opinião formada, mas é aberto ao aprendizado constante e ao diálogo. Jornalismo que constrói, edifica. Já foi tarde...

Anônimo disse...

Sou fã do Luiz Carlos Prates, acho que o problema é que a maioria da população não entende o que quer dizer por isso acha preconceituoso, facista,coisas do tipo.
Luiz Carlos Prates sentirei sua falta no rádio, tv e jornal.
Hoje te vi na SCC (SBT SC)
Boa Sorte!!!
Rubens

Unknown disse...

Na verdade esse Prates é um cagão que se calou diante do estupro de uma menina pelo filho do chefão da RBS. Gaúcho macho?

Jean disse...

Pessoal, parem de ser burros e ignorantes, o Prates fala a verdade sobre a porcaria do Brasil, nao tem medo de politico corrupto e vcs querem expulsá-lo ? Fala serio, para serve a carapuça vista ! " E no sábado nao esquecem de beber muito e dpois dirigir seu veículo " bando de incosequentes, vao assistir Ratinho, Panico ou qualquer outra porcaria, porque comentario verdadeiro, nao é pra vcs, admiradores de gente corrupta.