quarta-feira, 21 de abril de 2010

Equipe da TVBV é agredida no Vale do Itajaí

A equipe da TVBV, afiliada à Band em Santa Catarina, de Blumenau, a repórter Francielle Furtado e o cinegrafista de Luca Júnior, estavam cobrindo “puxadas de cavalo”, uma espécie de trenó em que cavalos chegam a carregar 2500 quilos na cidade de Pomerode, e acabaram sendo agredidos por alguns manifestantes no local do evento neste último domingo,18/04. Quando a equipe chegou no local do evento, eles viram algumas pessoas feridas e outras sangrando. Por isso, o cinegrafista da TVBV começou a registrar os ferimentos. Quando perceberam que estavam gravando, os manifestantes partiram pra cima da equipe com medo de retaliações. Além da equipe, a presidente da Aprablu, Bárbara Lebrecht, também sofreu agressões: foi empurrada e fraturou o fêmur.

A Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e o Samu foram acionados, mas chegaram cerca de 15 minutos após o protesto, apesar dos manifestantes terem pedido, via ofício, que houvesse ronda no local. As pessoas que protestavam criticavam o uso dos cavalos em provas. Luta que a AMA Bichos tem a cerca de 4 anos, por acreditar que a prática não é tradição, já que ocorre em Pomerode a poucos anos.

O departamento jurídico da TV Barriga Verde entrará com uma ação na justiça por lesão corporal e de indenização por danos materiais contra os responsáveis pelos atos. A equipe registrou boletim de ocorrência e fez corpo de delito.

Confira o vídeo da equipe de reportagem relatando o acontecimento: (publicado em /tvbarrigaverde)

Com informações da assessoria de imprensa da TVBV e do Portal Pomerode.

2 comentários:

João disse...

Bom gostaria de expor minha opinião. Gostaria que o blog colocasse mais vídeos de SC no canal do YouTube, tem muita coisa do RS. Não aguento mais ouvir sobre o RS. Obrigado.

Giorgio Guedin disse...

entre no canal do /blazerexecutive. lá tem sempre ótimos vídeos de Santa Catarina :)