quarta-feira, 18 de março de 2009

Garota Verão 2009 SC

Finalmente estamos postando, com um certo atraso, o especial do Garota Verão de Santa Catarina.

Parte 1:

Na primeira parte, na sua coluna diária, Cacau Menezes, sem querer, entrevista logo de cara a Garota Verão 2009, Camila Paiva. Logo depois, entra a Laine Valgas para o estado e, também, no último bloco do Jornal do Almoço, para o sul do estado. Essa entrada ao vivo é, de certa forma, raro de acontecer. O sul do estado pode ver mais uma vez as garotas desfilando.

Depois, sexta-feira no final da tarde, SulBRTV foi lá ver os preparativos do evento, e a passarela ainda recebia os últimos acabamentos, como pintura. Filmamos também as divisões de torcida feito pela RBS. Essa divisão atrapalhou o espectador local que só via apenas as cabeças das modelos.

Sábado, por volta de 09h30, começa a transmissão: Laine Valgas apresentou e as reportagens de Deise Somariva, da RBS Blumenau, e João Venturi, da RBS Joinville. O desfile inicial de todas as canditadas e as duas primeiras a entrar na passarela, sob a visão do público local. No final, cabos e cabos faziam a transmissão da RBS TV.

A prefeitura de Içara, onde fica situada a praia do Rincão, local do evento, e a RBS TV tiveram sorte com a data e o horário: fazia muito calor, e a praia parecia algo paradisíaco, o que normalmente não se vê no Rincão. Deu pra enganar quem via o Rincão pela primeira vez.

Parte 2:

No começo da segunda parte, você vê como é o funcionamento de uma grua, câmera que pega imagens do alto, comum em transmissões esportivas. O controle parece um joystick de vídeogame. O monitor esquerdo é a trasmissão do evento, o direito é para operar a grua (fiquei alí vendo "de camarote" por um bom tempo até conseguir me infiltrar na torcida de Gaspar, já quando passavam as 10 finalistas). Essa grua é da VR Produções, de Porto Alegre. Ela faz transmissões para a Globo, quando há transmissão de Futebol no RS ou em SC. Também foi utilizada no Planeta Atlântida, outro evento da RBS.

Depois, aparecem as dez finalistas sob dois ângulos: da transmissão e do público atrás da passarela. No final, aparece a torcida campeã: Jaraguá do Sul, ao lado da torcida que eu me infiltrei.

3ª Parte

O narrador Sérgio Do Erre anuncia as campeãs. Infelizmente houve um erro de edição na apresentação da segunda princesa. Entregue as faixas, as modelos vão fazer o tradicional desfile de campeã. Laine Valgas encerra, sobem os créditos e mal cortou p/ a propaganda, o aúdio no evento é cortado no local. E estrutura do Garota Verão estava começando a ser desmontada. Depois as modelos paravam pra fotos, reportagens, e enquanto isso acontecia. Laine Valgas, a apresentadora recebia o carinho dos fãs, entram ao vivo no JA, e a modelo ainda bate fotos na orla da Praia, depois reencontra a sua torcida, e lá pela 1h da tarde ela finalmente sai das areias do Balneário Rincão. No final do vídeo, uma seleção de belas fotos do garota Verão!

Compartilhe:

Nenhum comentário: